Comodato

Redução de custo sem investimento inicial em equipamentos de
impressão de alto valor agregado

Entre nossas modalidades de serviços, o regime de Comodato é uma boa opção para quem busca redução de custos sem investimento inicial em equipamentos de impressão de alto valor agregado.

Aqui na Activa-iD, nós mesmos administramos seu estoque de etiquetas e suprimentos, eliminando o exaustivo trabalho de pesquisa de compra.

Também temos técnicos disponíveis especializados em impressão de código eletrônico e EPC oito horas por dia. O suporte atende cindo dias por semana e garante a qualidade das impressões, manutenção e limpeza periódica em todos os hardwares homologados pela Anatel.

Como funciona o regime de Comodato?

O termo Comodato se refere à um tipo de contrato de empréstimo gratuito de bens não fungíveis, ou seja, de coisas que não podem ser consumidas.

Nesse tipo de negociação, o comodatário (quem pega o empréstimo) é totalmente favorecido. Por este motivo, dizemos que o Comodato segue um contrato unilateral. Outra característica que segue o contrato desse regime é que ele também é um documento não solene, ou seja, não precisa ser registrado em cartório.

Apesar disso, para evitar qualquer tipo de mal-entendido, o ideal é que ambas as partes (comodante e comodatário) concordem em adotar um contrato de comodato por escrito.

Quais as vantagens do Comodato para o seu negócio?

Ao contratar esse regime, é papel do comodatário guardar e conservar o bem emprestado como se fosse realmente seu. Isso significa que, além de aproveitar de todos as funcionalidades e benefícios do objeto emprestado gratuitamente, você também deverá zelar pelo cuidado e integridade desse bem.

Na Activa-iD, os clientes podem adquirir o empréstimo por um baixo investimento inicial; sem despesas com mão de obra e manutenção dos equipamentos oferecidos.

O Comodato da Activa-iD é um empréstimo de equipamentos de alto custo homologados pela Anatel e que oferece segurança e pontualidade na entrega. Por meio desse contrato, você elimina o processo de cotação e compra de equipamentos e pode contar com a empresa para fazer o controle de etiquetas inteligentes e ribbons.